Ministro Tarcísio, símbolo de uma nova era!

28 setembro, 2020

O Tarcísio certamente se situa no primeiro grupo e o brilho no seu olhar denota, não apenas paixão pelo que faz, mas sobretudo, um amor pelo Brasil e pela missão de redimir a pasta da Infraestrutura de décadas de descaso, incompetência e corrupção.

Não estamos falando apenas de uma cabeça privilegiada de um homem brilhante formado na Academia Militar das Agulhas Negras e graduado em Engenharia fortificação e construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME).

Onde obteve a maior média histórica do curso na instituição: estamos falando acima de tudo de um “grande simplificador”, perfil raro do qual o mundo e não apenas o Brasil, carece absolutamente.

Mas porque o Ministro Tarcísio é o símbolo de uma nova Era?

Sabemos, que nas últimas décadas, o setor de Infraestrutura de mãos dadas com o Oligopólio das Empreiteiras, foram os responsáveis por uma sangria do erário público.

Um verdadeiro ralo que desviou volumes estratosféricos de recursos que certamente produziram um genocídio junto à população mais carente no Brasil em setores como saúde, saneamento e segurança pública.

Apenas para citar alguns dos setores que deixaram de receber os investimentos minimamente necessários para atender a população.

Com o Ministro Tarcísio, não por acaso, na verdade estrategicamente, uma divisão da Polícia Federal praticamente passou a “morar dentro do Ministério”: precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, como diziam nossos avós.

Prova é que decorridos quase dois anos de sua gestão não se tem notícias de corrupção, o que sempre é difícil evitar, dada a ainda contaminação e aparelhamento que permeia o próprio governo, cuja limpeza não se dá da noite para o dia, como sabemos.

Além dos novos projetos contemplados na pauta do novo Governo, o Brasil apresentava na chegada desta gestão, cerca de 14.000 obras paradas.

Ou seja, obras que tomaram recursos (além dos desvios da corrupção) e que não produziram riqueza ou deram retorno à sociedade.

Sabemos que apenas a corrupção que existia nos governos anteriores, representava 200 bilhões anuais, e dessa forma, não havia mesmo recursos para que fossem concluídas as obras iniciadas, muitas vezes concebidas apenas para desviar recursos.

Não por acaso a Presidente Dilma sofreu impeachment ao “pedalar” o orçamento, mas certamente não para investir em infraestrutura, como também sabemos.

Fonte: JMC Sanches

Comentarios