Ministro do Meio Ambiente chega a Fernando de Noronha para vistoriar Parque Marinho

18 julho, 2019

Ricardo Salles fica na ilha até sábado (20). Visita ocorre presidente Jair Bolsonaro criticar taxa cobrada para acessar praias da ilha.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegou a Fernando de Noronha, nesta quinta-feira (18), para vistoriar os serviços prestados pela empresa concessionária do Parque Nacional Marinho. A visita ocorre após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticar as taxas cobradas dos turistas para visitar a ilha.

“Nós viemos a Fernando de Noronha verificar questões importantes como lixo, saneamento, a estrutura do aeroporto e o sistema de dessalinização da água.

Vamos ver também as trilhas e a infraestrutura do parque. Serão dois dias de vistoria, ao final faremos um relato”, disse Salles, que não respondeu a perguntas.

A assessoria de imprensa do ministro informou que ele permanece em Noronha até sábado (20). Salles está na ilha acompanhado pelo presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Gilson Neto e visitou a Pousada Zé Maria, onde almoçou e falou com a imprensa.

A agenda das atividades não foi divulgada, só foi informado que o ministro vai visitar o Parque Nacional e terá reuniões com a empresa concessionária, representantes do Instituto Chico Mendes (ICMBio), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, além do administrador da ilha, Guilherme Rocha, e empresários.

Fonte: Ana Clara Marinho, G1 PE

Comentarios