Mesa Diretora se reúne para deliberar sobre o enfrentamento ao Covid-19

18 janeiro, 2021

O presidente Adriano Meireles se reuniu com os membros da mesa e das Comissões Permanentes.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira 18, reunião convocada elo presidente da câmara, Adriano Meireles (PROS) para deliberação de como o município está atuando no enfrentamento da pandemia doo Coronavírus.

A situação do município piorou com o aumento substantivo de casos confirmados, levando o município a ser enquadrado no Decreto do Governo do Estado como Fase 01, a mais restritiva dentro da classificação.

Ao abrir a reunião Adriano Meireles que é servidor de carreira na saúde e profundo conhecedor da situação atual, citou algumas falhas que estão ocorrendo no atendimento no setor da saúde do município.

Segundo informações neste final de semana faltou médico na Unidade Sentinela, sem contar que faltam profissionais para outros setores uma vez que foi dado férias a um grupo de médicos do município no final do ano”.

“Essa foi uma situação que não foi percebida pela nova gestão e que agora está trazendo muitos transtornos no atendimento aos nossos pacientes”, pontuou Adriano.

O secretário da mesa, vereador Cocó (DEM) também questionou a falta de informação no setor.

“O Legislativo é parceiro do Executivo, mas tem que haver comunicação para que possamos participar e saber o que está sendo feito para atender a nossa população”, destacou Cocó.

Adriano cobrou também detalhes sobre os recursos da Saúde com destinação para o enfrentamento ao Covid-19. Segundo ele o recurso existe, o que precisa são ações coordenadas para enfrentar a pandemia.

Outra situação pontuada pelo presidente é uma reunião com o secretariado do executivo para deliberar sobre as atribuições e recursos de cada pasta. “O Legislativo está aqui para fiscalizar e também auxiliar na execução das ações dentro do município”, citou Meireles.

Participaram da reunião: presidente Adriano Meireles (PROS), vice-presidente, Sirineu Wutk (PDT), secretário Cocó  Novaes (DEM), 2º secretario, Adão Salvatico (PRB), presidente Comissão Agricultura Gilmar Loose (MDB), presidente Comissão Orçamento Zonga Joadir (PSB).

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios