Menino de dez anos é apreendido ao tentar furtar carro em Jaru

9 novembro, 2018

Um menino de dez anos foi apreendido na noite de quinta-feira (8) ao tentar furtar um carro no Setor 6 em Jaru (RO), distante 290 quilômetros de Porto Velho.

O veículo estava destravado, com a chave no porta luvas, próximo ao muro de uma residência. Familiares da vítima impediram que o menino saísse com o automóvel.

De acordo com a ocorrência registrada pela Policia Militar (PM), a tentativa de furto aconteceu por volta das 23h de quinta-feira na Rua Onofre Duarte no Setor 6 em Jaru.

O carro estava destravado estacionado sobre a calçada próximo ao muro do apartamento.

O menino acompanhado por outros dois garotos, abriu o porta luvas, tirou um perfume e documentos, localizando a chave do carro. Os outros dois menores correram enquanto o menino ligou o carro e saiu de ré, quase atropelando pedestres na calçada.

O furto foi impedido pelo dono do carro e o irmão, que ficaram surpresos ao ver o garoto de dez anos dentro do automóvel. “Fico com dó, um menino de dez anos fazendo uma coisa dessas, que perspectiva de futuro tem essa criança? ”, desabafou.

O menino apreendido é acompanhado pelo Conselho Tutelar de Jaru, que compareceu na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), acompanhou o registro da ocorrência e o levou até a casa da família.

Fonte: Rinaldo Moreira, G1 Ariquemes

Comentarios