Marcelo Cruz pede atenção aos salários dos policiais e alerta para a baixa vacinação

26 maio, 2021

Deputado ainda destacou a escolha de Gisele Santos para comandar a Casa Civil

O deputado Marcelo Cruz (Patriota), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (25), para tratar de uma série de questões. Inicialmente, o parlamentar parabenizou o governador Marcos Rocha, pela escolha de Gisele Santos para comanda a Casa Civil.

“A Casa Civil é um importante elo com esta Casa e confio na continuidade de um bom trabalho, numa boa relação institucional entre o Legislativo e o Executivo”, disse Cruz.

Marcelo Cruz informou que esteve no comando geral da Polícia Militar, solicitando informações acerca das propostas que estão sendo debatidas, para dar uma resposta ao clamor dos policiais militares em relação aos salários.

“O salário da PM, dos Bombeiros, está defasado e muito abaixo dos demais estados. Essa Casa de Leis sempre quer ajudar, precisa buscar uma pauta positiva para fazer justiça às forças de segurança pública”, destacou.

Vacinas

Em seguida, o deputado chamou a atenção para um dado preocupante: o baixo índice de vacinação da população de Rondônia, um dos estados que menos aplicou doses no país.

“Rondônia recebeu 520 mil doses, mas aplicamos apenas 219 mil. Isso é preocupante, tem gente que reclama que faltam vacinas, mas temos vacinas e precisamos saber o que está acontecendo.

Chamo a atenção, pois vacina é vida e as mortes seguem ocorrendo, e parece que estamos nos acostumamos com isso. Faço um clamor aos prefeitos, a todas as autoridades, para que possam cuidar dessa questão, de imediato”, finalizou.

Texto: ALE/RO

Comentarios