Mais uma turma de produtores rurais são capacitados através do Senar/Faperon

21 maio, 2019

O curso de Embutidos e Defumados está acontecendo na Fazenda Reunidas.

Esta semana o Senar/Faperon com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste está realizando a capacitação de mais uma turma através do curso de Embutidos e Defumados.

O curso é ministrado pelo instrutor, Iracio José da Silva (Iracio Negão) que atua a 22 anos no Senar/RO como instrutor de vários cursos. A capacitação de mais essa turma foi uma solicitação da comunidade.

Durante o curso os produtores/alunos irão aprender variadas técnicas de trabalhar seus produtos em um processo artesanal que lhes proporcionara a capacidade de produzir inúmeros produtos que serão usados para o consumo como para o comércio.

Segundo o instrutor Iracio Negão, em várias localidades já tem produtores ganhando dinheiro com a produção de Embutidos e Defumados. “São ex-alunos dos cursos do Senar/Faperon e, que agora se tornaram microempresários”, afirmou Iracio.

A mobilizadora do Senar/Espigão, Clerman Romio destacou a importância da capacitação profissional do produtor rural. Segundo Romio as atividades do produtor precisam ser qualificadas para que ele possa agregar valor ao seu produto primário.

“Através do Senar, estamos levando a capacitação a centenas de pequenos produtores rurais que estão aprendendo a trabalhar com seus produtos”.

Clerman Romio destacou a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste através de seu presidente, empresário Rural, Nestor Romio que a décadas vem dando suporte a esse trabalho do Senar/Faperon em Espigão do Oeste.

“É uma parceria que tem possibilitado a realização de centenas de cursos que tem capacitado milhares de produtores rurais em nosso município, muitos deles já estão faturando com a industrialização de variados produtos na sua maioria oriundos da propriedade”, citou Clerman.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Arquivo/Senar

Comentarios