Mais uma turma de Produtores Rurais da Santa Rosa é capacitada pelo Senar/Faperon

8 agosto, 2019

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste deu início na segunda-feira as aulas de mais um curso de capacitação profissional na comunidade da Santa Rosa.

O curso de Derivados de Leite disponibilizado aos produtores tem como meta qualificar a mão de obra rural cuja finalidade é agregar valor aos produtos.

A mobilizadora do Senar para Espigão do Oeste, Clerman Romio está à frente das ações no município informou que a capacitação foi agendada pela associação dos produtores rurais da Santa Rosa (Asprumil) para atender a demanda local.

Com início na segunda-feira 05, o curso de “Derivados de Leite” encerra na sexta-feira 09 com a formatura da turma de 15 alunos e, entre eles um já vai se transformar em empreendedor com o início de atividades em uma agroindústria na sua propriedade.

O surgimento de mais uma agroindústria no interior é a certeza de que o trabalho coordenado pelo Senar/Faperon está no caminho certo. Facilitando ao produtor rural o conhecimento e oportunizando ele de aumentar sua renda familiar.

A iniciativa de se promover a capacitação do produtor rural para manter ele produzindo com quantidade e qualidade na sua propriedade e ter a oportunidade de agregar valores a seu produto, é o caminho mais curto para valorizar o homem do campo.

Com essa metodologia de trabalho o Senar/Faperon em parceria com o sindicato dos produtores rurais de Espigão através de seu presidente Nestor Romio oferece uma alternativa para fomentar a economia do município no seguimento primário.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Arquivo/Senar/Espigão

Comentarios