Mais uma agroindústria no município recebe o Selo Sim

2 outubro, 2020

Granja Rabelo é mais uma empresa a receber Selo de Inspeção Municipal.

Foi instituído em Rolim de Moura (RO) o selo SIM, por meio da Lei Complementar Nº 296 de 21 de outubro de 2019, regulamentada pelo Decreto Nº 4.896 de 08 de maio de 2020.

A granja Rabelo é mais uma agroindústria a receber Selo de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria de Agricultura de Rolim de Moura (Semagri).

O médico veterinário da Semagri, Anderson Soffa, lembra que o selo estabelece normas de inspeção e fiscalização sanitária, para a industrialização, beneficiamento e a comercialização de alimentos para consumo humano, de origem animal e vegetal.

A granja Rabelo de propriedade do produtor Francisco Edimézio Rabelo é classificado como Granja Avícola, está localizada na Linha 196 Km 03 Lado Norte. Conta com área total construída de 956,91m2.

A empresa conta com 07 colaboradores e tem capacidade de Velocidade de classificação dúzias/hora 1.200, porém trabalha atualmente com produção dúzias/dia média de 2.500.

Agora com o SIM deve ampliar a produção para 6.000 dúzias/dia, com estrutura de Máquinas automatizadas.

Soffa lembra que a Inspeção será feita periodicamente pela Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do Serviço de Inspeção Municipal.

Outras duas agroindústrias de Rolim de Moura já receberam o certificado, Serra Dourada Pescados na Linha 160 Km 14 Sul e Frigo Machado na Linha 184 Km 06 Lado Sul.

Aos interessados em obter o certificado devem procurar a equipe de assistência técnica na sede da Semagri.

Os proprietários dos estabelecimentos devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para aderirem ao SIM, bem como para orientações e informações.

Por Assessoria/Prefeitura

Comentarios