Legislativo em Ação: Tubos Armco para atender a região do Distrito do Pacarana

3 dezembro, 2019

A solicitação é do vereador Joveci do Pacarana junto ao deputado Cirone Deiró.

Preocupado com as constantes incidências de quedas de pontes e bueiros, o vereador Joveci do Pacarana tem buscado alternativas para a problemática.

Após o entendimento com o deputado Cirone, o líder político da região do Pacarana documentou através do oficio nº 242/GP/CMEO/2019, a solicitação de emenda individual do parlamentar no valor de R$ 200 mil para aquisição de Tubos Armco para substituir as velhas pontes e bueiros de madeira.

O recurso solicitado para a aquisição de Tubo Armco tem como objetivo atender as demandas das comunidades no entorno do distrito do Pacarana que sofrem com as péssimas condições de suas pontes e bueiros.

O distrito do Pacarana tem no seu entorno uma dezena de comunidades que são atendidas por várias linhas vicinais. No período de inverno essas linhas sofrem com pontes destruídas e bueiros arrancados pela força das águas.

Através dessas linhas trafegam o ônibus de passageiros, transporte escolar, veículo de coleta de leite, veículos de carga, sem contar os moradores que trafegam na região em seus afazeres cotidiano.

“São pontes de madeira que precisam de manutenção constantes e, muitos dos bueiros instalados também são de madeira, por isso estamos reivindicando os Tubos Armco para solucionar de vez essas demandas”, pontuou Joveci.

Segundo o vereador a sua proposição pelos Tubos Armco irá proporcionar uma considerável economia para a administração municipal, uma vez que os tubos Armco têm uma vida útil acima de 35 anos.

“A nossa solicitação junto ao deputado Cirone tem como prioridade atender o distrito do Pacarana e as comunidades no seu entorno com as Linhas do Jiki/Lambari, Cupim, JK, Linhas 38, 40, 42 e 44, Linha Santa Marta e Rio da Prata”, finalizou.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios