Kit e enxoval são entregues a gestantes através do programa “Mamãe Cheguei”

7 agosto, 2020

Nos dias 31/07 e 06/08, a Secretaria Municipal de Assistência social –SEMAS, através do CRAS/programa criança feliz, realizou a entrega de 28 Kits de Enxoval.

Cada Kit com 19 itens cada, às gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica inscritas no cadastro Único, Bolsa Família e baixa renda através do Programa “Mamãe Cheguei”.

O Programa é uma das diversas ações desenvolvidas pela SEAS, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde dos municípios rondonienses.

Criado com objetivo de fortalecer o vínculo entre mãe e filho, motivar as mães a participarem das consultas do pré-natal, parto e nascimento e contribuindo para a diminuição da mortalidade materna e neonatal.

Para a Secretária Marlene Toniello Tesch, a entrega de enxovais é parte de uma política mais ampla, que tem por objetivo assegurar qualidade de vida, neste momento especial, com o aumento da família.

O evento coordenado pelo Programa Criança Feliz/CRAS, contou com as presenças da secretária Marlene e o prefeito Nilton Caetano de Souza que fizeram a entregue do Kit Enxoval.

Fonte: Decom

Comentarios