Junto a Seagri, vereadores Zonga e Gilmar solicitam colheitadeiras e ensiladeiras para o 3º setor

11 outubro, 2021

A solicitação dos vereadores Zonga e Gilmar foi protocolada ao secretário da agricultura Evandro Padovani.

Os vereadores Zonga Joadir (PSB) e Gilmar Loose (MDB) cumpriram agenda com o secretário de estado da agricultura, Evandro Cesar Padovani aonde fizeram várias proposituras para atender ao 3º setor do município de Espigão do Oeste.

Espigão do Oeste é um município cuja vocação é a produção primária graças a sua extensa área rural agricultável.

O município possui o 6º rebanho no estado e também a empresa Globo Aves que consome 4.000 sacas de milho diariamente.

Nesse contexto os vereadores Zonga e Gilmar solicitaram ao secretário Padovani a aquisição de 05 colheitadeiras e 05 ensiladeiras para atender a expansão da produção de grãos no interior do município que cresce a cada ano.

“A aquisição desses equipamentos para atender as nossas associações irá proporcionar o aumento da produção e a rapidez nas colheitas dessas lavouras que hoje ficam refém das maquinas da prefeitura”, justificou Zonga ao solicitar essa aquisição. 

O vereador Gilmar que é o presidente da comissão de agricultura do município citou a importância do apoio ao pequeno produtor.

“Temos que apoiar o pequeno produtor a aumentar sua produção e com isso agregar renda na sua propriedade”.

“Com a empresa Globo Aves consumindo esse volume de milho diariamente, toda a produção do municipio teria seu comercio garantido e o produtor a certeza da venda”, pontuou Zonga Joadir ao justificar o pedido dos equipamentos ao secretário Evandro Cesar Padovani.

“Com a aquisição das ensiladeiras o produtor e leite poderia fazer a sua própria silagem sem depender das maquinas da prefeitura que não conseguem atender a todas as demandas nos períodos corretos do corte do milho”, justificou Loose.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios