Ismael Crispin pede mais transparência nas ações que envolvem a cadeia produtiva do leite

19 abril, 2021

Durante a reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19), pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Rondônia para debater melhorias e o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, o deputado Ismael Crispin (PSB) pediu mais transparência nas ações que envolvem o setor.

Segundo o deputado, a variação de preço de um município para o outro está provocando uma grande insatisfação entre os produtores.

“A mesma empresa paga um preço em Nova Brasilândia e outro em São Miguel do Guaporé. Esse final de semana eu estive em diversas linhas nesses municípios e conforme relato dos produtores a diferença de preço chega a R$ 0,59”, disse. Os produtores relataram também que alguns itens na nota fiscal emitida pelos laticínios são confusos.

“Precisamos buscar a transparência, talvez através da Sefin, dos preços praticados pelos laticínios para dar tranquilidade aos nossos produtores e que eles possam entender realmente o valor real do seu produto”, indagou.

Outro ponto debatido pelo deputado, foi que os laticínios estão alegando estar com estoques em alta. “Contudo, os nossos produtores não entendem porque a busca insana pelo leite se eles estão com estoque alto.

Os produtos têm essa informação como mentirosa. Precisamos pedir uma análise e posteriormente dar publicidade ao resultado. Caso a suspeita dos produtores esteja correta, é cabível entrar com uma ação judicial, no intuito de dar uma resposta aos produtores que tanto trabalham no Estado de Rondônia”, finalizou.

Texto: Laila Moraes – ALE/RO

Comentarios