Idosos na faixa etária acima dos 70 anos receberam a 1ª dose da vacina contra o Coronavírus

1 abril, 2021

A vacinação aconteceu pela manhã no pátio do barracão da feira no sistema de Drive-Thru.

Logo pela manhã já era muito grande a movimentação de idosos no pátio da feira e ruas em seu entorno.

A Policia Militar fez o trabalho de triagem do transito para dar celeridade a movimentação dos veículos com os idosos para a vacinação.

Segundo informou a secretária municipal de saúde, Laura Guedes nessa etapa o município recebeu pouco mais de 800 doses da vacina Coronavac e AstraZeneca para atender a demanda dentro da faixa etária de 70 anos acima.

O presidente da câmara, vereador Adriano a Ambulância (PROS) que e servidor de carreira na saúde do município, esteve pela manhã acompanhando o trabalho da equipe da Semsau na orientação e vacinação dos idosos.

“Com certeza é muito gratificante acompanhar esse trabalho de imunização de nossos pioneiros do município que aqui deram a sua contribuição para o desenvolvimento de Espigão do Oeste ao longo de suas vidas”, pontuou o vereador.

Adriano citou o esforço conjunto que a câmara de vereador vem fazendo em apoio ao Poder Executivo nesse momento de pandemia. Em nome dos demais colegas o vereador citou o compromisso do Legislativo de atuar em prol da população, canalizando recursos para auxiliar nesse momento difícil.

“O Poder Legislativo vem fazendo a sua parte, não só na fiscalização, mas também auxiliando o Poder Executivo em suas ações de enfrentamento ao longo da pandemia”, citou.

Adriano citou a importância de a sociedade também fazer a sua parte, evitando a aglomeração, os cuidados com a higiene e principalmente a atenção maior para com os familiares que pertencem ao chamado grupo de risco.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios