Hospital Regional não tem data para começar a funcionar em RO

16 janeiro, 2019

O novo Hospital Regional de Guajará-Mirim (RO), que começou a ser construído em maio de 2013, ainda não tem data para ser inaugurado. Muito menos para começar a funcionar. A obra é orçada em R$ 14 milhões.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a equipe do novo governo ainda realiza reuniões para entender melhor a situação atual do andamento das obras. Por conta disso, não há como estabelecer uma nova data de conclusão e inauguração do hospital regional.

O antigo governo de Rondônia previa que a unidade hospitalar fosse inaugurada em fevereiro deste ano. Agora, estima-se que a obra seja finalizada nesse semestre, mas sem data fixa, conforme a a construtora que cuida das obras.

Porém, ainda de acordo com a pasta, mesmo que a unidade hospitalar seja finalizada em 2019, o orçamento aprovado no último governo para 2019 não contempla verba financeira à logística necessário ao funcionamento local.

Em entrevista em agosto de 2015, o secretário estadual de saúde, Wiliames Pimentel, alegou que o atraso na obra aconteceu porque em 2014 o município foi atingido por uma cheia histórica e o órgão foi forçado a fazer uma alteração na programação de entrega, mas garantiu que o hospital seria concluído no prazo.

Fonte: G1 Guajará Mirim e Região

Comentarios