Hospital Regional de Cacoal ganha ambulância equipada com UTI

Entre os aparelhos estão: desfibrilador/Tea, monitor multiparâmetro, bomba de infusão venosa, entre outros.

A ambulância com UTI era uma demanda do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal (Heuro – Hospital de Urgência e Emergência e Hospital Regional) que foi atendida pela Secretaria Estadual de Saúde.

O veículo possibilita que pacientes graves, e com condições de serem transportados de forma terrestre, sejam transferidos à capital.

Explica a secretária adjunta, Katiane Maia. “Esse transporte de maior gravidade era feito apenas por avião, agora temos mais uma opção para transportar estes pacientes de forma segura e imediata. ”

A ambulância foi equipada pela equipe técnica da AMI (Assistência Médica Intensiva) em Porto Velho, o Hospital Regional já possuía o veículo e os equipamentos sendo necessário apenas a montagem. Entre os aparelhos estão: desfibrilador/Tea, monitor multiparâmetro, bomba de infusão venosa, entre outros.

ATENDIMENTOS HEURO CACOAL

O Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal realizou, nos seis primeiros meses do ano, 85.972 atendimentos/procedimentos. Além da população de Cacoal, a região que mais encaminhou pacientes foi a Zona da Mata.

Entre os exames com maior número de procedimentos estão: radiologia, eletrocardiograma e tomografia. Cirurgias foram 645 e pequenos procedimentos somam mais de vinte mil.

Texto: Dislene Queiroz

Comentarios