Grupo de idosos “Passo a passos com Jesus” escolhe miss e mister Espigão da melhor idade

29 novembro, 2019

Na última quarta-feira, dia 20 de novembro, durante o almoço de confraternização, que contou com a participação de 90 idosos, aconteceu o concurso de beleza da Melhor Idade de Espigão do Oeste, onde foram eleitos Miss Cândida Sena de Macedo e Mister Geraldo José de Freitas.

Nesse sentido o CRAS, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, objetiva a inserção do Idoso num espaço onde não existem preconceitos nem limites, que visa a integração social, a elevação do auto estima, a valorização pessoal e o exercício da cidadania.

Para a Coordenadora do CRAS, Rita Gasparini, ações com esta objetivam quebrar barreiras e vencer alguns desafios que muitas vezes rondam a vida dos idosos, e consequentemente mostrar a eles que na terceira idade existe uma beleza única, e uma disposição que somente precisa ser aflorada, gerando uma grande sensação de bem-estar.

Cras encerra oficina de manicure/pedicure

Encerrou no dia 21 de novembro oficina de MANICURE/PEDICURE, realizada no CRAS, ao lado do INSS, que foi ministrado pela instrutora Voluntária Joélita de Souza Martins, e contou com a participação de 10 alunas.

O CRAS, juntamente com a SEMAS, objetivaram com essa oficina, um novo aprendizado, terapia ocupacional, aumento da renda familiar, através de emprego formal ou informal, convivência em grupo, fortalecimento de vínculos, constituindo na satisfação pessoal por aprender, criar e produzir.

Para a coordenadora do CRAS, Rita Gasparini, é muito importante atender o usuário em suas necessidades, levando e trocando conhecimento, tornando-se multiplicadores, oportunizando uma qualificação e exaltando as habilidades das pessoas atendidas no âmbito do CRAS.

Ressaltamos o trabalho voluntário da Instrutora Joelita, que além de ser multiplicadora, proporcionou, além do conhecimento, bem-estar e alegria elevando a autoestima das participantes.

Fonte: Assessoria

Comentarios