Governo entrega Unidades de Resgate e Centro de Treinamento Operacional ao Corpo de Bombeiros Militar

19 janeiro, 2021

O Governo de Rondônia realizou a entrega do Centro de Treinamento Operacional no final da tarde de segunda-feira (18) para o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO).

O prédio será utilizado em atividades realizadas pela Corporação, como cursos de formação, especialização, aperfeiçoamento, além de capacitações e qualificações dos bombeiros militares.

Durante solenidade, o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, também oficializou a entrega de oito Unidades de Resgates adquiridas por meio do Fundo Especial do CBMRO e que serão utilizadas para serviços de atendimento pré-hospitalar. Localizado ao lado do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, na avenida Engenheiro Anysio da Rocha Compasso, o Centro de Treinamento Operacional é um antigo objetivo do Corpo de Bombeiros. Conforme destacado pelo comandante da Corporação, coronel BM Gilvander Gregório de Lima.

“É um sonho que agora se torna realidade, na qual o Corpo de Bombeiros dispõe de um local adequado para atividades teóricas ministradas aos bombeiros”.

O Centro de Treinamento tem em seu ambiente, vestiários, feminino e masculino, depósito, cozinha, 3 salas de instrução, recepção, sala de reunião e sala administrativa.

O comandante da Corporação enfatizou que se trata do primeiro passo de outras obras que serão executadas. Ele citou que o próximo objetivo é a instalação uma piscina semiolímpica, torre de treinamento e tanque de mergulho.

A obra custou no total R$ 1.305.525,84 (um milhão, trezentos e cinco mil e quinhentos e 25 reais e oitenta e quatro centavos), construído com recursos próprios do Corpo de Bombeiros.

Durante a solenidade de entrega do Centro, o comandante do Corpo de Bombeiro entregou ao governador Marcos Rocha a Medalha Amigo do Bombeiro em destaque ao comprometimento e respeito à Corporação.

Secom – Governo de Rondônia

Comentarios