Governo e Incra trabalham regularização fundiária nos municípios de Vilhena e Parecis

22 outubro, 2024

“O reconhecimento oficial da terra garante, também, que as famílias possam investir em suas propriedades com mais tranquilidade”. 

O trabalho faz parte de um esforço contínuo para regularizar imóveis rurais no estado, beneficiando diretamente os produtores locais. Com o objetivo de intensificar ações de georreferenciamento em áreas rurais dos municípios de Vilhena e Parecis, o governo de Rondônia, por meio da Sepat e em parceria com o Incra, realiza, a partir desta segunda-feira (21), o mapeamento geográfico no Lote 53, Linha 85, Gleba Corumbiara, em Parecis.

O trabalho faz parte de um esforço contínuo para regularizar imóveis rurais no estado, beneficiando diretamente os produtores locais. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a formalização das propriedades traz impactos diretos na qualidade de vida do produtor, oferecendo segurança jurídica e o direito de acesso às políticas públicas voltadas para a agricultura familiar e o desenvolvimento rural.

Segundo o secretário da Sepat, David Inácio, em Vilhena, a equipe técnica já está desde o dia 10 de outubro atuando no georreferenciamento do Lote 47, conhecido como Lote do Bianco, na Linha 125, Setor 12, Gleba Corumbiara. Esse tipo de ação permite a demarcação precisa das propriedades; um passo essencial para a regularização fundiária, que garante que o produtor rural tenha segurança jurídica sobre suas terras.

Por Eleni Caetano

Comentarios