Governo do Estado entrega Van à prefeitura de Ministro Andreazza

Viabilizada por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), a entrega de uma van à prefeitura de Ministro Andreazza.

O veiculo vai ampliar o acesso de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município aos hospitais regionais de Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

O veículo conta com 16 lugares e é fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal Lindomar Garçon, via programa Calha Norte, no valor de 150 mil.

A entrega das chaves foi realizada na última semana pelo secretário da Sepog, Jailson Viana, ao prefeito do município, Wilson Laurenti.

Ao parabenizar a prefeitura e à equipe responsável por todas as fases do processo de aquisição da Van, o secretário da Sepog ressaltou a importância de se concluir um convênio com entregas efetivas, que realmente mudem a vida de pessoas e façam a diferença para uma região.

Segundo o prefeito, os benefícios que o veículo trará ao município vai além do transporte de pacientes. “A prefeitura vai economizar com combustível e diárias de motoristas, por exemplo, pois hoje o transporte dos pacientes é feito por dois ou três carros em uma média de duas vezes por semana.

Às vezes, os pacientes precisam realizar exames específicos em Vilhena e tudo isso demanda gastos. Com a van, podemos trabalhar com o agendamento de até 16 pacientes e fazer o transporte de uma só vez resultando em economia para prefeitura, além de melhor atender os pacientes”, destacou Wilson.

Outro benefício, apontado desta vez pelo presidente da Câmara, será o melhor atendimento de casos de emergências.

“Às vezes chega um paciente com quadro de urgência para ser encaminhado a Cacoal e nossas ambulâncias estão ocupadas com outros pacientes em Porto Velho, por exemplo.

Desta forma, não podemos dar o socorro necessário àquela situação. Acredito que com aquisição da van este problema também será amenizado”, ressaltou Nildo.

Na oportunidade, também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores do município, Nildo Leal (Biliu), o coordenador de Captação de Recursos da Sepog, Ibaldeci Ferreira, e demais assessores.

Fonte: Jane Carla/Secom

Comentarios