Governador Marcos Rocha entrega títulos definitivos por meio do “Título Já” no município de Espigão do Oeste

16 abril, 2021

A ação faz parte do Planejamento Estratégico Estadual para avançar em regularização fundiária urbana por meio do Programa Título Já.

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), autorizou nesta quinta-feira (15), a entrega de 78 títulos definitivos no município de Espigão do Oeste.

A ação faz parte do Planejamento Estratégico Estadual para avançar em regularização fundiária urbana por meio do Programa Título Já.

“Sabemos que a entrega de títulos traz segurança jurídica, dignidade e paz para a nossa população, por isso temos avançado nisso, aumentado cada vez mais a quantidade de lotes regularizados, pois a escrituração das propriedades foi historicamente uma demanda represada.

Por isso é que encontramos casos de pessoas que esperavam 20, 30 anos pelo título, e o que queremos é dar a todas elas a alegria de terem o documento definitivo de seus lotes”, afirma o governador, coronel Marcos Rocha.

“A regularização de terras é prioridade do Governo, pois os títulos trazem um impacto social positivo e Governo faz isso de forma totalmente gratuita as pessoas carentes. Aqui em Espigão já foram entregues 220 títulos e agora são mais 78”, disse o superintendente da Sepat, Constantino Erwen.

Respeitando os protocolos sanitários para enfrentamento da covid-19, o ato de entrega dos títulos ocorreu com a presença de um público reduzido, na quadra da Escola Municipal Teobaldo Ferreira, mas os demais beneficiados já estão autorizados a fazer a retirada dos títulos na prefeitura.

Para os contemplados, um sentimento comum: a alegria de terem por meio de uma ação efetiva do Governo a garantia jurídica dos seus lares. Acompanhando da esposa e do filho, o morador de Espigão do Oeste, Gilson de Souza.

“Estávamos ansiosos para receber esse título, e estamos felizes em ter essa garantia de herança para nosso filho”. Lucineia de Moura também compartilha do mesmo sentimento.

“Estava esperando há mais de 10 anos, e agora é uma felicidade muito grande comprovar que a propriedade é minha”. Outra beneficiada com a regularização foi Janaina. “Há 17 anos que esperava por esse título, e eu agradeço muito o Governo, pois é uma felicidade muito grande”.

Por Vanessa Moura/Secom

Comentarios