Governador de RO cede a empresários e abrandará medidas contra o coronavírus

26 março, 2020

Marcos Rocha, do PSL, também cedeu à pressão de empresários e deverá começar a flexibilizar as ações adotadas para conter o avanço do vírus no Estado

O governador Marcos Rocha (PSL) decidiu seguir o presidente Jair Bolsonaro, e deverá começar a flexibilizar, a partir desta quinta-feira, as ações de combate ao coronavírus no Estado de Rondônia.

Na manhã desta quarta-feira, o governador esteve reunido com empresários, quando sinalizou para a flexibilização do Decreto de Calamidade Pública a partir desta quinta.

A reunião se deu por meio de teleconferência pela internet com representantes do Setor produtivo que compõem o Gabinete de Gerenciamento de Crise.

Participaram da reunião os secretários Junior Gonçalves, Luis Fernando e Sérgio Gonçalves, respectivamente da Casa Civil, Finanças e Superintendência de Desenvolvimento Econômico (Sedi).

Diante das propostas, o Governo do Estado se comprometeu a editar um novo decreto nesta quinta-feira para garantir a sustentabilidade da economia rondoniense, sem esquecer das medidas de proteção, prevenção e controle do novo coronavírus.

“As medidas estão sendo tomadas com base no cenário favorável de Rondônia para o avanço da Covid-19, que registra oficialmente, até a manhã desta quarta-feira, apenas cinco casos “confirmados”, diz uma nota divulgada, no fim da tarde, pela assessoria da A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER).

Segundo a nota, “a previsão é de que novas medidas de flexibilização sejam tomadas até a próxima terça-feira (31), avaliando informações estratégicas da área economia e dados epidemiológicos”.

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) esteve representada por seu presidente Francisco Hidalgo Farina.

Farina reconheceu a necessidade da proteção das vidas, dos empregos e manutenção da atividade econômica. “Com diálogo e serenidade, estamos trabalhando para superar este momento”, resumiu o presidente da FACER.

Fonte: Tudorondonia

Comentarios