Governador Daniel Pereira e Agentes Penitenciários são homenageados pelo deputado Anderson

A Sessão Solene de entrega das honrarias ocorreu na manhã desta segunda-feira no plenário da ALE.

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) realizou na manhã desta segunda-feira, sessão solene, para homenagear os Agentes Penitenciários de carreira e o governador Daniel Pereira (PSB).

O parlamentar agradeceu a todos e afirmou que, ao analisar o governo de Daniel desde seu início, observou a boa administração não só do setor carcerário, mas de todas as áreas do Estado.

“Sendo servidor do sistema carcerário há 14 anos, acompanho de perto a Sejus, então queríamos também homenagear a todos que ajudaram o Daniel Pereira a manter o sistema prisional funcionando de forma organizada e contida”, afirmou Anderson.

O deputado disse esperar que o próximo governo mantenha o bom trabalho. “Espero que o governador eleito Marcos Rocha (PSL) dê certo porque, desta forma, será produtivo para toda a população de Rondônia”.

Segundo ele, fará sua parte para ajudar o próximo governo. “Eu costumo dizer que sou um deputado classicista, sempre lutarei pela melhora do serviço público dentro do Estado, optarei sempre pelo crescimento e progresso de Rondônia”.

Ao ser chamado para discursar, Daniel Pereira quebrou o protocolo da Casa e chamou, antes, a Agente Penitenciária e gerente da enfermagem do sistema carcerário, Mirian Moret de Freitas Lucena.

A servidora agradeceu e disse estar ali representando todos os servidores, que contribuem para uma maior segurança nas prisões. “Ser agente hoje é uma honra. Temos que falar e homenagear esses heróis, que são guerreiros”.

Ela contou das dificuldades que sofreu ao assumir o cargo de gerente da enfermagem. “Vinham de gerências apenas com enfermeiras e apareceu uma agente penitenciária para comandar.

No começo foi difícil, conquistar esse povo não foi fácil. Hoje estou à frente tem sete meses e a saúde vem melhorando, tanto dos prisioneiros, quanto dos servidores”, destacou a servidora.

O comandante do Grupo de Operações Penitenciárias do Estado de Rondônia (GAP-RO), Rogério Viana de Siqueira, de Ji-Paraná e de outros dois municípios, disse que jamais imaginaria ser homenageado dessa forma.

Ele falou sobre o importante trabalho feito pelo grupo no interior em um período de dois anos. “O que eu queria deixar essa manhã é que estamos terminando uma gestão e quero pedir ao deputado que continue procurando melhorias para ajudar o GAP com materiais, recursos e afins”.

Siqueira falou do problema drástico com facções que o sistema prisional brasileiro sofre. “Conseguimos fazer com que as facções não se alastrem pelo Estado, então estão todos de parabéns.

Isso afeta diretamente nossas vidas, porque quando temos prisões controladas a população fica mais segura e nossos policiais podem trabalhar nas ruas mais tranquilos”.

O governador Daniel Pereira agradeceu ao deputado e a Assembleia Legislativa pela homenagem. “Tenho ouvido muito algumas pessoas dizerem que temos que mudar o Estado e isso é verdade, mas é preciso dizer que há muito tempo estamos mudando o Estado”.

O chefe do executivo estadual lembrou-se de quando assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual. À época, o Estado estava com a folha dos servidores atrasada há 3 meses.

“Posteriormente, em 2000, nós passamos por uma das coisas mais tristes que o Estado já viu, que foi a demissão de milhares de servidores, na época do governo Bianco”, recordou Daniel.

“Estou falando disso para que não volte a acontecer, para que tenhamos a consciência do que se tem que fazer. O próximo governador vai pegar dificuldades, mas não é o fim do mundo. Hoje somos um dos estados mais equilibrados”.

Ele ressaltou que a homenagem não é apenas para si, mas para todo o corpo técnico que vem trabalhando no desenvolvimento do Estado durante sua gestão. “A medalha que recebo não é por minha causa, mas pelo trabalho bem feito pelas equipes”.

Pereira aproveitou a oportunidade para convidar a todos para a solenidade que será realizada dia 13 de dezembro, para devolver à sociedade, em parceria com o Exército.

A reforma do memorial Jorge Teixeira. A noite haverá uma homenagem no auditório da OAB para 100 pessoas que trabalharam perto do Jorge Teixeira e haverá também o lançamento de um livro.

O deputado Anderson do Singeperon agradeceu a todos e também entregou as medalhas de Honra ao Mérito aos homenageados da sessão.

Fonte: Assessoria/ALE

Comentarios