Força Tarefa sobrevoa a bacia do Rio Palmeira e elenca as demandas para reativar projeto de recuperação

13 outubro, 2021

Com o apoio do Helicóptero “Esquilo” do Corpo de Bombeiros as equipes conheceram a precariedade do rio.

Na manhã desta quarta-feira 13, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) fez parte da “Força Tarefa” que sobrevoou todo o trajeto do rio Palmeira do ponto de captação até a sua nascente na fazendo Solo Rico.

O objetivo da missão capitaneada pelo diretor estadual da Caerd, Dr. Lauro Fernandes com o apoio do Ministério Público, Poder Executivo, Poder Legislativo, SEDAN e do GOA ( Grupo de Operações Aéreas) do Corpo de Bombeiros de Rondônia foi catalogar os principais gargalos para finalizar o projeto de recuperação da bacia hidrográfica do rio Palmeira.

 A iniciativa foi provocada pelo Ministério Público através da Promotora Lurdes Helena com o apoio do Poder Legislativo diante das situações levantadas com votação do projeto de Lei 060/2021 e as problemáticas das comunidades Rei Davi, Josué Nogueira e bairro Cidade Alta.

Ao falar sobre a importância de se buscar essa recuperação do rio Palmeira que é a única fonte de agua potável do município, o vereador Adriano da Ambulância parabenizou as autoridades envolvidas no es e forço de manter o fornecimento de agua a população.

“Quero parabenizar a nossa promotora Dra. Lurdes Helena que não tem medido esforços nessa luta em defesa do atendimento aos cidadãos com agua potável em suas residências, também a Caerd, o Executivo e o Legislativo que tem se colocado a frente dessa questão”.

Participaram dessa Força Tarefa a Promotora Lurdes, prefeito Weliton, presidente Adriano da Ambulância, vereadores Cocó, Adão e Zonga e Sirineu, o diretor estadual da Caerd Dr. Lauro Fernandes, diretor de Espigão, Walace Tesch e os militares do Corpo de Bombeiros.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios