Foragido é preso pela PRF após tentar atropelar um dos policiais em Vilhena

12 março, 2019

Policial ferido foi encaminhado ao hospital.

No início da madrugada deste último sábado (9), por volta de 0h10, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram ordem de parada a um veículo que transitava no km 13 da BR-364, em Vilhena/RO.

Enquanto realizavam a abordagem, os policiais verificaram que o carro estava com o licenciamento atrasado e que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia.

Além disso, quando solicitada a realização do teste do etilômetro, o motorista, de 32 anos, optou por recusar, sendo autuado em decorrência de tal ato (artigo 165-A do Código de Trânsito).

Após a chegada do guincho ao local e considerando que o indivíduo estava colaborativo com a abordagem, os agentes autorizaram que o homem pegasse seus pertences no interior do veículo.

Ato contínuo, foram desrespeitados inúmeros comandos de desembarque do carro, momento em que o motorista tentou empreender fuga e acelerou o carro em direção a um dos policiais, que, mesmo desviando, foi atingido na mão.

Em seguida, foi iniciado um acompanhamento tático em alta velocidade e, em dado momento, o indivíduo novamente atentou contra a vida do agente, vindo a atingi-lo no joelho. Após diversas tentativas e utilizando-se da viatura, os policiais conseguiram parar e algemar o motorista.

Em razão de ser foragido da Justiça e de ter praticado direção perigosa (art. 34 da Lei de Contravenções Penais), resistência (art. 329 do Código Penal) e tentado cometer um homicídio (art. 121 combinado com art. 14, II, do Código Penal), o homem foi preso e encaminhado à UNISP de Vilhena. O policial foi encaminhado ao hospital, mas passa bem, não tendo sofrido qualquer tipo de fratura.

Fonte: Assessoria de Imprensa PRF-RO

Comentarios