‘Fã’ do trabalho da polícia tira selfie com agentes da PRF e é preso com nove fuzis que iriam para Rocinha

9 maio, 2019

Armamento apreendido em fundo falso de carro na BR-101 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta quarta-feira, na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Paraty, um homem que transportava em um fundo falso de um carro nove fuzis que seriam entregues na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

O detido se dizia “fã” do trabalho da polícia e chegou a tirar selfie com os agentes, antes de ser flagrado com o armamento.

Segundo a polícia, o material estava num veículo que transportava material de telefonia o motorista alegou aos agentes que trabalhava em uma empresa que prestava este tipo de serviço.

Os policiais perceberam o nervosismo do suspeito durante a fiscalização, já que o suspeito “caiu em contradição algumas vezes”.

Eles iniciaram, então, uma busca mais detalhada no veículo. O homem chegou a dizer que precisava seguir viagem, na tentativa de fazer com que o trabalho dos agentes fosse interrompido.

Em seguida, foi encontrado um fundo falso na lataria do automóvel o compartimento foi aberto com o auxílio de ferramentas. No interior, havia várias peças de armas embaladas em material plástico. Segundo acrescentou a PRF, o armamento estava desmontado para “facilitar a sua ocultação”.

Segundo a PRF, havia a informação de que um carro com determinadas características passaria pelo ponto onde a abordagem foi feita. E que o material seria entregue na comunidade da Rocinha.

Eles já monitoravam a situação. Além disso, posteriormente, o suspeito confessou que levaria o armamento em uma comunidade da Zona Sul do Rio, mas não soube precisar qual, acrescentaram os agentes.

Os nove fuzis eram do modelo AK-47, calibre 7,62 mm. Também foram encontrados carregadores. O motorista foi preso pelo crime de tráfico de armas. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal.

Fonte: Extra

Comentarios