Ezequiel Neiva entrega equipamentos para incentivar a produção em Cerejeiras e Corumbiara

24 fevereiro, 2021

Parlamentar destacou que recurso irá beneficiar diretamente dezenas de produtores de leite da região.

Dezenas de pequenos produtores de leite na região dos municípios de Cerejeiras e Corumbiara, no Sul do Estado, estão sendo beneficiados com recurso destinado pelo deputado Ezequiel Neiva (PTB).

O parlamentar entregou um kit de equipamentos agrícolas à Associação dos Produtores Rurais do Alto Paraíso (Aralp), na Linha 3ª Eixo, no limite de Cerejeiras e Corumbiara.

A entrega contou com a presença dos vereadores Zeca Rolista (PTB), Marcão da Rádio (MDB) e Dione Ribeiro (DEM), os quais fizeram a solicitação em prol da entidade.

A entidade foi beneficiada com emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil. Com o recurso foram adquiridos um distribuidor semeadeira monodisco 600; uma grade aradora controle remoto 14x26x6 mm; um perfurador de solo; uma pá trazeira agrícola 220L mecânica e um distribuidor de calcário e adubo.

Ao destacar a importância do investimento, Ezequiel Neiva disse que o recurso beneficiará diretamente dezenas de pequenos produtores de leite. O deputado ressaltou que o município de Corumbiara tem pouco mais de sete mil habitantes, sendo aproximadamente 65% trabalhadores e residentes na zona rural.

E os outros 35% na área urbana, praticamente todos são pequenos proprietários rurais que retiram da terra o seu sustendo e de sua família, conforme dados da Associação Rural Alto Paraíso.

Presidente da Aralp, o produtor Ailton Nascimento de Oliveira disse que a associação tem buscado alternativas para facilitar o trabalho no campo, aumentar a produtividade, visando o aumento de renda e melhoria na qualidade de vida no setor rural.

Texto e foto: Assessoria

Comentarios