Ezequiel Neiva destina R$ 600 mil para reforma do centro cirúrgico de Colorado do Oeste

Projeto para execução da obra já foi aprovado pela Sesau.

A reforma geral do centro cirúrgico de Colorado do Oeste está orçada em R$ 600 mil. E este é o valor que o deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB) destinará para a execução da obra, que garantirá a ampliação e adequação da estrutura física do centro cirúrgico.

O projeto é elaborado por uma empresa contratada pela Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Ezequiel Neiva afirmou que tem acompanhado o passo a passo do projeto.

Neiva explicou que a Secretaria de Saúde já aprovou o projeto, o qual foi devolvido à empresa para a execução da planilha orçamentária. “Vencida esta etapa, a Secretaria de Saúde poderá encaminhá-lo à licitação para a contratação da empresa que realizará a obra”, destacou o parlamentar.

O deputado afirma que a retomada do centro cirúrgico de Colorado é uma das maiores reivindicações da população local. O parlamentar ratificou que o recurso está assegurado, e em breve os pacientes de Colorado que necessitam de cirurgias, não mais precisarão se deslocar para procedimentos em Vilhena, Cacoal e até Porto Velho.

O secretário de saúde informou que os aparelhos, equipamentos, utensílios e mobiliário do centro cirúrgico foram comprados. Ressaltou que a unidade aguarda a reforma para voltar a funcionar e atender os cerca de 10 mil moradores da cidade.

Texto: Nilson Silva/Assessoria

Comentarios