Expedito Netto e prefeito Aldo solicitam ajuda da defesa civil nacional para reconstrução das pontes em Rolim de Moura

9 junho, 2022

O município foi um dos mais afetados com as cheias na região. Expedito Netto e prefeito Aldo solicitam ajuda da defesa civil nacional para reconstrução das pontes em Rolim de Moura.

O deputado federal Expedito Netto (PSD), esteve na tarde desta quarta-feira (8), em reunião com o Coronel Alexandre Lucas Alves, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, para solicitar ajuda na reconstrução das pontes no município de Rolim de Moura.

“Sabemos que o prefeito Aldo tem feito o que pode, mas Rolim foi muito afetado com as chuvas constantes que geraram enchentes e consequentemente, destruíram várias pontes. Saio dessa reunião aliviado de que a defesa Civil se colocou à disposição para nos ajudar no que for preciso”, relatou Netto. O relatório apresentado pela prefeitura mostra as pontes que serão construídas em aço laminado estrutural com concreto armado.

Para a Coordenadora Municipal de Defesa Civil, Katieury Raissa, a causa de todos os desastres foi a mesma: fortes chuvas que fizeram com que a força da água e enxurradas causasse danos nas várias obras de arte ao longo das vias, tornando-as parcialmente ou totalmente danificadas.

Muitos acessos por terra foram interditados para todo e qualquer tráfego de veículos e pedestres, dificultando o acesso à alimentação dos moradores da linha e prejudicando também o escoamento da produção local, no que se refere às pontes na zona rural.

Em alguns pontos foi possível recuperar PARCIALMENTE, ou seja, com uma ação imediata, remediar paliativamente a situação do local, porém ainda há a necessidade urgente de reconstrução dessas pontes em destaque.

“Agradeço muito ao deputado Expedito Netto que tem sido um grande parceiro de Rolim de Moura e, mais uma vez, está nos ajudando para construirmos essas pontes”, enfatizou o prefeito municipal Aldo Júlio.

                                     LOCALIZAÇÃO DAS PONTES

O projeto que foi protocolado junto a Defesa Civil Nacional contempla a reconstrução de ponte de estrutura mista 20,00×5,00m (comprimento e largura), localizada na Av. Curitiba, entre a Rua Rio Verde e a Travessa Topázio, a reconstrução de ponte de estrutura mista 20,00×5,00m (comprimento e largura).

Situada na Av. Natal, entre a Rua Rio Verde e a Travessa Topázio, a reconstrução de ponte de estrutura mista 30,00×4,50m (comprimento e largura), localizada na Linha 176 Lado Sul, km 2, a reconstrução de ponte de estrutura mista 25,00×4,50m (comprimento e largura).

Localizada na Linha 188 – Lado Sul, km 15, a reconstrução de ponte de estrutura mista 50,00×4,50m (comprimento e largura), localizada na Linha 196 Lado Sul, km 1,5, a reconstrução de ponte de estrutura mista 50,00×4,50m (comprimento e largura), localizada na Linha 200 – Lado Norte – km 5.

A reconstrução de ponte de estrutura mista 35,00×4,50m (comprimento e largura), localizada no travessão entre as Linhas 196 e 192 – Lado Sul, km 8 e a reconstrução de ponte de estrutura mista 35,00×4,50m (comprimento e largura), localizada no travessão entre as Linhas 204 e 208 – Lado Norte, km 14.

Consta também, anexo ao projeto, o Relatório de Diagnóstico que detalha os danos na infraestrutura provocados pelo desastre e demonstra a necessidade dos recursos para realização de ações de recuperação realizadas pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Por Assessoria

Comentarios