Eu te amo, meu Brasil… “Eu tive a coragem de tomar uma decisão”

2 maio, 2021

Há momentos em nossa vida em que nos sentimos como um personagem dos livros de boa literatura. Sentimos ser um pouco Ulisses, Dom Quixote, Dante, Helena, Conde de Monte Cristo. Cada instante de luta, de bandeira, uma saga!

Cada batida do coração nos remete a um momento épico. Cada hino, imagem, olhar, uma odisseia.

São essas vivências que pulsam no corpo e no coração que nos diz: a vida tem sentido!

Valer a pena estar vivo! Esse é o verdadeiro viver! É a luta cidadã que nos retira do narcisismo de nosso umbigo e nos leva a um patamar maior como ser humano.

Sentimos sozinhos, ao contrário, o sentimento é de companhia universal. A união em torno de um propósito grandioso, muito além de nós mesmos.

Participar deste 1º de maio de 2021 foi um marco em minha vida. Obrigado, Brasil! Eu tive a coragem de assumir uma posição e hoje colho os frutos desta decisão.

Como é bom escolher pisar com firmeza um determinado terreno. Não esmorecer ou desistir diante de algum tremor. Esta segurança só se adquire com anos de experiência, observação e mantendo em dia a esperança, a fé, a intuição, o amor e a razão.

Vou levar comigo o sentimento de dever cumprido e dormir com a certeza de que eu lutei de corpo e alma pela minha liberdade, de minha família e de meu país. Precisou de mim Brasil, conte comigo, sempre estarei aqui!

EU TE AMO, MEU BRASIL!

Comentarios