Estudante de escola estadual de Espigão do Oeste vence etapa estadual em concurso internacional de redação

1 julho, 2024

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens tem o objetivo de fomentar a escrita e a alfabetização.

A estudante Ana Gabriela Giuradelli Pereira conquistou o 1º lugar do estado no 53º Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 

A estudante está cursando o 1º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral 7 de Setembro, no município de Espigão d’Oeste, que fica distante cerca de 441 quilômetros de Porto Velho. O concurso incentiva a educação por meio da escrita de cartas. O tema proposto foi:

“Escreva uma carta para as futuras gerações sobre o mundo que você gostaria que elas herdassem”. A aluna contou que ficou surpresa com o resultado. “Foi muito emocionante. Passei dias elaborando a redação, apagando e reescrevendo diversas vezes. 

É gratificante saber que todo o esforço teve reconhecimento. O ensino da minha professora de língua portuguesa, Maria Cirlei, me auxiliou muito. Ela é uma ótima professora e sou grata pelo ensino maravilhoso da escola 7 de setembro”, destacou.

ROTINA DE ESTUDOS

A estudante, Ana Grabriela, relatou que sua rotina de estudos é intensa, e tem praticado redação desde o ensino fundamental. A aluna acrescentou ainda que, o apoio da escola e da família também é indispensável para a evolução do aprendizado. “Aprendi a fazer redação no sexto ano, desde então fui me aprimorando nesse quesito. Hoje em dia gosto muito de escrever.

Outro fator que me auxilia bastante nos estudos é a Plataforma Revisa +, onde existem diversas atividades e simulados para estudar. Na plataforma é disponibilizado o tema da redação. Desenvolvo o texto, posto na plataforma, e a redação é devolvida com as correções e dicas para melhorar meu texto. Assim, consigo acompanhar minha evolução. É muito funcional e prático”, explicou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a estudante é mais um motivo de destaque para o estado. “Nossas escolas contam com toda condição possível para oferecer um ensino de qualidade aos alunos matriculados na rede pública. O governo de Rondônia tem investido em infraestrutura das escolas, implementando tecnologias, capacitando os profissionais, entre outras ações, com intuito de favorecer o desenvolvimento da aprendizagem pelos estudantes”, evidenciou.

Segundo a coordenadora Regional de Educação (CRE) de Espigão do Oeste, Ilca Furtado, a estudante sempre se destacou pela dedicação aos estudos. “Ana Gabriela escreve muito bem e é uma leitora nata. Está recebendo todo o auxílio necessário da escola, que é de tempo integral, e direciona seus alunos para o melhor aproveitamento escolar. Ela tem um futuro promissor”, não podendo deixar de ressaltar o apoio incondicional da família, enfatizou.

Por Elaine Santos

Comentarios