Espigão: Como sempre a sociedade dá um show de solidariedade!

3 setembro, 2020

Diante da cada situação de dificuldade a população mostra a sua sensibilidade.

A campanha em prol do tratamento da garota Emilly mais uma vez mostra o quanto a sociedade de Espigão do Oeste é solidaria. A cada ocasião a população se une em uma corrente para buscar a solução.

A sociedade civil organizada já vem a décadas dando provas desse senso humanitário a cada campanha solidária que surge no âmbito do município.

A cada ação realizada pela sociedade civil organizada predomina sempre o desejo de ajudar ao próximo, mais necessitado sejam cidadãos ou entidades filantrópicas.

O mais recente gesto foi a campanha em prol do tratamento da menina Emilly que se acidentou com fogo. A sociedade se uniu e rapidamente conseguiu angariar os recursos para cobrir a primeira etapa do tratamento.

Nessa comoção social que o fato despertou, mais um gesto solidário ocorreu e merece ser destacado.

A atitude da equipe de coletores de resíduos da prefeitura que também entraram na campanha e durante um mês de trabalho arrecadaram quase R$ 700 reais para a campanha.

Os garis como são chamados venderam todo o material reciclável que juntaram e converteram o valor para o tratamento da menina Emilly.

Esta semana a equipe de garis esteve na residência do Azulão (avô de Emilly) para fazer a entrega do valor arrecadado com a venda dos recicláveis, aproximadamente R$ 700,00 reais.

O gesto solidário desse grupo de trabalhadores denota o espirito de solidariedade do povo Espigãoense. Apesar do salário modesto que recebem, não hesitaram em dividir esse extra com quem precisava.

Parabéns a essas pessoas humildes que mesmo tendo os seus próprios conflitos para administrar, não hesitam em sorrir e ajudar alguém necessitado ao seu lado.

Que o bom Deus na sua imensa sabedoria, abençoe esses homens e mulheres “Mansos de Coração” por esse exemplo de amor e carinho pelo seu próximo.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Preto Dílson

Comentarios