Escola Tancredo Neves no distrito do Pacarana, sofre ação de vândalos

Foram destruídos experimentos e equipamentos da escola durante a ação dos vândalos.

A comunidade estudantil da escola Tancredo de Almeida Neves localizada no distrito de Boa Vista do Pacarana distante a 87 Km da sede do município está revoltada pelos acontecimentos registrados nas dependências da escola.

Segundo imagens postadas por colaboradores da escola nas redes sociais, vândalos teriam adentrado a escola durante a noite e destruído vários experimentos da escola como também equipamentos usados por professores em suas atividades.

Pelo fato de o distrito do Pacarana não ter a presença do policiamento ostensivo na localidade, somente a Patrulha Rural, o vandalismo é praticado sem cometimento e medo por parte de pessoas que não se adequam a uma vida em sociedade.

A destruição promovida pelos vândalos teve o repudio da parte do corpo docente da escola como também da população local que teve acesso as imagens da destruição na escola pelas fotos e vídeos que circularam através dos grupos de Watt App.

Fica a indagação para o que leva um cidadão seja ele criança, adolescente ou adulto a praticar uma ação dessa? Destruir um patrimônio que é de uso comunitário e que faz parte do contexto educacional dentro da formação estudantil na localidade.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Rede Social

Comentarios