Equipe técnica da Seagri se reuniu com a Administração Gestão e Trabalho na última terça-feira (27)

29 julho, 2021

Com a missão de promover o desenvolvimento rural sustentável através de políticas públicas, que resultem em produtos competitivos, gerando renda digna ao produtor rural e competitividade do agronegócio, a Administração Gestão e Trabalho visando fortalecer a agricultura familiar do município, se reuniu com a equipe técnica da SEAGRI e da Emater na última terça-feira (27).

De acordo com secretário executivo José Neves Sobrinho, a missão da SEAGRI é fortalecer a agricultura familiar, proporcionando condições para melhorar a produtividade local.

“Com o repasse dos programas estaduais a prefeitura poderá atender as demandas rurais, indo de encontro com as reais necessidades do município de Parecis, auxiliando as famílias no campo e incentivando-as a produzir mais e com qualidade”, informou José Neves.

Para o economista Natan Oliveira Costa, “a produtividade e a lucratividade dos cultivos agrícolas e das criações, estão diretamente relacionadas com o planejamento, o gerenciamento, a adoção de práticas agrícolas, a utilização do manejo e das tecnologias adequadas.

O preparo do solo, a aplicação de insumos agrícolas, o transporte da produção da colheita, dentre outros. Com isso, ocorre o aumento da produtividade e consequentemente, melhorias na qualidade de vida rural dos munícipes”, explicou Natan Costa.

A Administração busca meios para o fortalecimento da agricultura no município, através de recursos, maquinários, capacitação, e essas parcerias quem tem a ganhar é o produtor do município.

Fonte: DECOM

Comentarios