Equipe do Conselho Estadual de Saúde visita Espigão do Oeste

Na manhã da terça-feira 25, o Conselho Municipal de Saúde recebeu a visita da equipe do Conselho de Saúde do Estado que veio ao município trazendo informações e esclarecimentos aos profissionais locais.

Durante todo o dia aconteceram reuniões de trabalho, visitas e discussões sobre variados temas referentes a saúde.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Aristeu Borchardt foi muito importante a visita da equipe do Conselho Estadual ao município, trazendo informações e esclarecendo duvidas.

“A presença da equipe estadual do conselho nos trouxe esclarecimentos para que possamos melhor atender os nossos munícipes”, pontuou Aristeu.

Lembrando que é de competência de o Conselho Municipal de Saúde fiscalizar e cobrar transparência na aplicação dos recursos destinados a área de saúde no município.

O grupo visitou a secretária, Luciana Araújo que se comprometeu a suprir as necessidades do Conselho Municipal de Saúde com deliberação de equipamentos e material permanentes.

Também foram discutidas ações dentro da atuação das equipes, inclusive das equipes sentinela que atualmente se desdobra para atender e exercer sua atual função, em meio a pandemia.

Ao final o presidente do Conselho Municipal, servidor Aristeu Borchardt agradeceu a presença da equipe do Conselho Estadual. “Ficamos muito grato pela visita e pela interação de informações que recebemos da equipe visitante”, finalizou Borchardt.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Arquivo/CMS

Comentarios