Equipamentos entregues pelo deputado Cirone Deiró auxiliam produtores da Aprojuk

16 janeiro, 2021

Uma ensiladeira e uma carreta basculante estão sendo usadas na confecção de silagem.

Esta semana produtores rurais da associação de produtores rurais da Linha Juscelino Kubitschek (Aprojuk) postaram nas redes sócias vídeos das maquinas trabalhando nas lavouras de milho fazendo silagem para o gado.

Os equipamentos usados (ensiladeira e carreta metálica basculante) foram adquiridas pela associação Aprojuk através de emenda parlamentar junto ao deputado Cirone Deiró (Podemos) no segundo semestre de 2020. Esse apoio que o parlamentar deu aos produtores rurais da Linha JK foi de fundamental importância para alavancar a produção de silagem nessa comunidade que é um importante polo na produção de leite e gado de corte.

Antes da chegada dos equipamentos adquiridos com a emenda do deputado Cirone, a silagem era confeccionada de maneira mais tímida com auxílio de equipamentos da Semagric que era cedido a associação.

Após a Aprojuk adquirir os equipamentos, os associados da Aprojuk investiram pesado no plantio de milho com o aumento substancial de áreas cultivadas.

“Com esses equipamentos aqui o pessoal resolveu apostar mais na silagem”, citou Adriano Duarte.

Atualmente a comunidade do JK é uma referência na produção de milho no município com dezenas de produtores aderindo a essa modalidade que tem feito a diferença no trato dos rebanhos no período da entressafra.

“Como presidente da Aprojuk eu quero agradecer o nosso deputado Cirone que fez o compromisso e nos atendeu com a carreta e a ensiladeira”, segundo Adriano isso fortaleceu a confiança dos produtores que estão investindo cada vez mais no plantio do milho.

O presidente Adriano Duarte agradeceu também o secretario municipal de agricultura (Semagric), Agostinho Matos que sempre socorreu a Aprojuk com as maquinas da agricultura enquanto a associação não tinha a ensiladeira e a carreta para fazer a silagem.

“Quero agradecer o nosso secretario Agostinho que sempre foi um grande parceiro da Aprojuk, ajudando a fazer a silagem quando a associação não tinha os seus equipamentos”, pontuou Duarte.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios