Energisa segue com cronograma de obras em 10 municípios no Estado

11 outubro, 2019

As obras têm impacto direto na melhoria da qualidade do fornecimento de energia e ampliação do sistema. A Energisa Rondônia está com um cronograma intenso de obras em todo o estado de Rondônia.

Dez municípios receberão obras de manutenções, com deslocamento e substituição de postes de rede de média e baixa, construção de manutenção da rede elétrica, limpeza de faixa, substituição de cruzetas, instalação de equipamentos modernos e outros serviços.

As obras têm impacto direto na melhoria da qualidade do fornecimento de energia e ampliação do sistema elétrico. O gerente do departamento de construção e manutenção da Energisa Rondônia, Alfredo João de Brito explica que a maioria das obras é feita com a rede de energia ligada.

Um trabalho feito por equipes de Linha Viva, especializadas neste trabalho, no entanto, quando não é possível, por questões técnicas e de segurança, a Energisa Rondônia faz um desligamento programado para executar as melhorias.

“Os desligamentos acontecem em locais pontuais (ruas, bairros e zona rural) para melhorar a rede de distribuição de energia”, explicou.

Fonte: Assessoria

Comentarios