Energisa chega a Espigão do Oeste com o programa “Energia que Transforma”

9 janeiro, 2020

Cerca de cem técnicos e colaboradores da Energisa Rondônia se reunirão nesta segunda-feira (13), às 08 horas, no portal de entrada de Espigão do Oeste e, de lá, seguirão em carreata até a praça municipal, para o lançamento do programa Energia que Transforma.

A cidade é a primeira beneficiada pelo mutirão, que consiste em uma série de intervenções e iniciativas para acelerar projetos de melhoria na rede e manutenção preventiva.

Além de intensificar a abrangência de programas sociais, como o Luz para Todos e o Tarifa Social de Energia Elétrica.

Durante a semana de 13 a 17 de janeiro, a agência de atendimento da Energisa será transferida para a Escola Clélia David Mundim.

Com a equipe reforçada, os clientes poderão realizar os serviços de transferência de titularidade, religação e nova ligação, além de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e negociação de débitos em condições especiais.

No local, também ficará o caminhão do programa de Eficiência Energética ‘Nossa Energia’, que terá atividades recreativas para crianças e iniciativas para promover o consumo consciente, como a troca de até cinco lâmpadas incandescente por lâmpadas de LED para clientes de baixa renda.

As ações estão orçadas em R$ 2,8 milhões, investimento para melhorar o abastecimento de energia para os 32 mil habitantes.

Estão previstas substituições de cabos por outros de maior capacidade, automação de religadores, conexão com o Centro de Operações, troca de para-raios, chaves e elos, poda de árvores, limpeza de faixa etc.

Entre outras localidades, as intervenções vão beneficiar a Linha Rural 15, o Setor Rei Davi, a área urbana, e trechos da RO-387 e a Estrada do Calcário.

Fonte: Assessoria/Energisa

Comentarios