Empresa começa a instalar os redutores de velocidade próximo ao Portal Pomerano

25 fevereiro, 2021

A medida era uma antiga reivindicação da população junto as autoridades para melhorar a segurança.

Esta semana a empresa responsável pela obra na entrada da cidade deu início aos trabalhos de instalação dos redutores de velocidade próximo ao portal Pomerano. A medida visa trazer mais segurança ao local que é bastante frequentado.

O portal Pomerano é uma referência para pessoas que fazem caminhada, pedalam e muitos que ali vão ao final de tarde/noite conversar, tomar tereré entre outras atividades.

Por ser um trecho de rodovia, o trafego é muito rápido e oferece risco aos usuários daquele local,

Com a instalação dos redutores de velocidade antes e depois do portal pomerano, com certeza aquele cenário vai estar mais seguro aos seus frequentadores, uma vez que os veículos irão trafegar com baixa velocidade devido aos obstáculos.

Fica como sugestão as autoridades de aproveitarem esse momento e também contemplar a entrada e saída da empresa GloboAves com os referidos obstáculos. O local tem bastante movimentação de pessoas e veículos durante as trocas de turno da empresa.

A instalação de dois redutores de velocidade impediria o trafego em alta velocidade principalmente no sentido Pimenta/Espigão. Sem contar que o trecho em aclive tira toda a visibilidade dos veículos que estão indo no sentido contrário.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios