Emenda do Deputado Expedito Netto que destina 59 secadores de café, já está em fase de licitação

26 maio, 2021

Produtores têm até o dia 14 de junho para se inscrever no processo licitatório do Chamamento Público. 

O Deputado Federal Expedito Netto (PSD), destinou, através de suas emendas parlamentares, recursos para a compra de 59 secadores de café estáticos, por intermédio de convênio firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com o intuito de atender as necessidades dos pequenos e médios produtores rurais, cafeicultores.

As instituições, interessadas em receber secador de café estático, já podem se inscrever no edital de chamamento público do Governo de Rondônia até o dia 14 de junho, através do e-mail:  celsupelchamamentos@gmail.com, ou no caso da documentação física, os envelopes deverão ser entregues na sede da Superintendência Estadual de Licitações (Supel), no Palácio Rio Madeira, Edifício Rio Pacaás Novos, 2° Andar, em Porto Velho.

A abertura dos envelopes será no dia 14 de junho, às 9 horas, na sede da Supel. Os interessados devem comparecer na recepção até às 8:30. A sessão de abertura dos envelopes é pública, podendo participar representantes das entidades que entregaram propostas ou procuradores devidamente identificados.

As organizações interessadas em participar devem atender várias condições, dentre elas, o equipamento deverá ser instalado na região prevista no Plano de Trabalho; estar credenciada no Sistema de Parceria do Governo do Estado de Rondônia (Sispar).

Comprovar atividade produtiva voltada à cafeicultura; comprovar existência mínima de dois anos, com cadastro ativo, comprovados por meio de documentação emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, com base no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), entre outros.

Autor da emenda, o deputado federal Expedito Netto (PSD) declarou que esse investimento é fruto de um trabalho voltado aos agricultores rurais, classe que precisa ser valorizada.

“Somos um estado rico e estamos, cada vez mais, ocupando as melhores posições em qualidade, quando o assunto é café. Precisamos investir e incentivar os nossos produtores rurais. O que estiver ao meu alcance, estarei sempre fazendo com muito compromisso.

Esses 59 secadores serão responsáveis por atender os municípios do estado de Rondônia, e devem secar, em média, 500 mil litros de café verde por secador/safra (ano) ”, ressaltou o parlamentar.

Mais informações sobre o processo podem ser obtidas na SEAGRI, através do e-mail: comissaocp@seagri.ro.gov.br, e telefone (69) 3212-8827 ou (69) 3212-8813.

Ascom – Expedito Netto

Comentarios