Emater recebe veículos para potencializar serviços de assistência técnica ao produtor rural de Rondônia

17 fevereiro, 2021

Os veículos e equipamentos vão garantir maior mobilidade nos serviços da Emater.

A Entidade Autárquica da Emater-RO recebeu do Governo de Rondônia, veículos e equipamentos que darão um novo direcionamento às ações de atendimento à família rural.

Essa ação tem por objetivo dar continuidade ao plano estratégico estadual que visa fortalecer a assistência técnica e extensão rural e promover a reestruturação da entidade autárquica.

Adquiridos por meio de recursos financeiros oriundos de emenda parlamentar federal, de recursos próprios do governo estadual e do fundo do Proleite, esses veículos e equipamentos garantirão aos escritórios regionais e locais da autarquia maior mobilidade nos serviços que prestam à agricultura familiar no Estado.

A agricultura familiar está representada por cerca de 85% das unidades produtivas agrícolas de Rondônia.

Embora essa parcela ainda dependa de insumos e implementos, além da concorrência de mercado, as ações do Poder Executivo direcionadas para esse setor tem minimizado o problema, promovendo incentivo e trazendo alternativas que vão de encontro às necessidades do público rural.

O segmento leiteiro vem sendo uma das prioridades no desenvolvimento econômico tanto para o Estado de Rondônia, quanto para as famílias que sobrevivem da atividade agropecuária familiar.

Com o Proleite, estão sendo investidos recursos financeiros para capacitar, orientar, prestar assistência técnica e oferecer implementos agrícolas, visando fortalecer cada vez mais a atividade e contribuir para o desenvolvimento da agricultura e da família rural.

Para a regional de Pimenta Bueno são destinados três veículos (modelo pick-up utilitário), no valor total de R$ 174.000. Escritório local de Espigão do Oeste, Escritório local de São Felipe, Escritório local de Parecis.

Fonte: Secom

Comentarios