Em apoio aos ciclistas, Presidente da Câmara visita o DER/Pimenta em busca de informações

4 setembro, 2019

Joveci do Pacarana foi recebido pelo chefe da residência do DER/Pimenta, Thiago Fajardo.

Após receber inúmeras solicitações de grupos participantes de ciclismo na cidade de Espigão do Oeste que reivindicam melhorias na RO 387, o vereador Joveci do Pacarana nesta terça-feira (3), visitou o chefe da 11ª residência do DER em Pimenta Bueno, o servidor Tiago Fajardo.

Durante a reunião o vereador Joveci do Pacarana explanou ao chefe residente sobre as reivindicações dos desportistas tanto de Espigão do Oeste como Pimenta Bueno que se utilizam desse trecho para a pratica do ciclismo amador.

Dentro das reivindicações está a solicitação para a ampliação do acostamento, com a construção de uma pista lateral para uso exclusivo aos ciclistas. Uma obra que poderia ser executada via emenda parlamentar, segundo os solicitantes.

Após ouvir as demandas trazidas pelo presidente da câmara de Espigão do Oeste, Tiago Fajardo se manifestou citando o trabalho que foi feito e será mantido na manutenção do acostamento como também a limpeza na lateral da pista.

“Esse trabalho estamos realizando periodicamente nas margens da rodovia para manter a visibilidade na pista, assim como evitar o perigo de incêndio nesse período de estiagem, o acostamento também estamos mantendo limpo e livre dos buracos”.

A construção de uma pista lateral para ser utilizada como ciclovia, Tiago disse ser complexo, pois quase a totalidade da rodovia é sobre aterro, e a construção da pista lateral implicaria em ampliar o aterro.

Segundo Tiago Fajardo seria uma obra de custo elevado o que inviabiliza a sua execução em curto prazo de tempo. “Para o momento é manter o acostamento com o máximo de segurança para que possa ser usado pelos praticantes desse esporte”, finalizou.

O vereador Joveci agradeceu a atenção do servidor do DER e parabenizou a 11ª residência pelo trabalho que vem realizando na região, mantendo as estradas com boa trafegabilidade e agora com o início da operação Tapa Buracos na RO 387.

Fonte: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios