Eleição 2020: O Partido Republicano do Brasil dá o pontapé inicial na corrida ao Palácio Laurita Fernandes

13 fevereiro, 2020

Os caciques do PRB estiveram em Espigão do Oeste e discutiram alguns nomes para concorrer em 2020.

Na última terça-feira 11, aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Espigão do Oeste o primeiro encontro suprapartidário promovido pelo Partido Republicano do Brasil (PRB), visando as eleições municipais que acontecerão em outubro de 2020.

Com a presença de vereadores, ex-vereadores, empresários, profissionais em saúde, profissionais liberais e simpatizantes da mobilização política local de vários partidos vieram prestigiar essa que é a primeira discussão visando o pleito de 2020.

Durante o encontro suprapartidário o nome do ex-vereador Décio Barbosa Lagares foi apontado como o nome de preferencia para uma candidatura majoritária por Espigão do Oeste. Esse anuncio foi feito pelo ex-deputado federal, Lindomar Garçon com o aval dos demais colegas de PRB.

Ao fazer a abertura do encontro o líder do PRB, Lindomar Garçon fez um breve relato de sua trajetória política que se iniciou na pequena Candeias de Jamari e finalizou na Assembleia Federal em Brasília.

Ao tecer esse enredo, Lindomar buscou traçar uma semelhança de sua trajetória política no cenário de Rondônia com as suas vitórias e derrotas a trajetória política vivenciada pelo ex-vereador Décio Lagares em Espigão do Oeste.

“Meu amigo Décio Lagares tem uma história política marcante aqui em Espigão, como vereador realizou um grande trabalho no legislativo, colocou seu nome à disposição para o Executivo Municipal, assim como para a assembleia Estadual, experiência não lhe falta”, pontuou.

Décio Lagares que a anos se dedica a política é detentor de 03 mandatos de vereador (sempre o mais votado), concorreu a disputa pelo executivo municipal em 2016 (PSB) e posteriormente a deputado estadual em 2018 pelo (PTC).

Em sua fala Décio Lagares agradeceu a mobilização e conclamou a sociedade e a classe política para se empenharem em um projeto em prol de Espigão para que se possa priorizar e resolver as muitas carências existentes do município.

Lagares confirmou que está à disposição para encabeçar esse projeto com o apoio dos demais companheiros e assim formar uma corrente de cidadãos com um só objetivo, oferecer uma nova proposta de desenvolvimento a Espigão do Oeste.

Com o anuncio feito pelo ex-deputado Garçon e com o aval dos 03 deputados estaduais da sigla (Jhony Paixão, Alex Redano e Pastor Alex Silva) o nome de Décio Lagares começa a ganhar forças nos bastidores da política local como pré-candidato ao executivo.

A partir de agora o Partido Republicano do Brasil que tem os vereadores: Adão Salvático e Marcel Sens como seus representantes em Espigão, começa suas tratativas para a construção de uma base de sustentação para esse projeto.

Projeto este que pretende lançar um nome de consenso dentro das fileiras do PRB para o cargo majoritário assim como também trabalhar na construção de uma nominata proporcional que venha a ser bastante eclética.

Dentro do cenário político local que ainda se encontra um “Tanto Morno”, o pontapé inicial dado pelo PRB com o seu encontro, deve mexer com as demais siglas que em breve estarão fazendo também seus primeiros movimentos nesse “tabuleiro político.

A formação da mesa de trabalho contou com as presenças do ex-deputado federal Lindomar Garçon (PRB), deputado estadual por Ji-Paraná, Cabo Jhony Paixão (PRB), vereador Adão Salvático (PRB) e o ex-vereador Décio Barbosa Lagares.

Autor/Fotos: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios