Eleição 2020: Aumenta o número de pré-candidatos em Espigão do Oeste

Pelo andar da carruagem tudo indica que teremos uma das disputadas mais acirradas para a escolha do inquilino que vai trabalhar no Palácio Laurita Fernandes.

O fato se deve pela saída de cena das principais lideranças políticas do município (Lúcia Tereza, Nilton Caetano, Reginaldo Nascimento e Célio Silveira), ausentes nesse pleito.

A nova safra de pré-candidatos (algumas não tão novas assim) que se apresentam para a escolha do eleitorado já somam o número de 05 pretendentes ao cargo majoritário.

Com esse número expressivo de pré-candidatos que surge no cenário local e pelo quantitativo de nominatas registradas teremos também boa disputa nas proporcionais (vereadores).

O cidadão/eleitor a partir de agora passa a ter a terrível responsabilidade de analisar e pesar muito bem as propostas de cada um que se apresentar diante dele. 

Com aproximadamente 18 mil votos bons, o pré-candidato majoritário que obter 30 % desse montante de votos pode se considerar praticamente o eleito.

Como a comarca de Espigão do Oeste não há segundo turno para a definição majoritária, quem chegar na frente nas apurações, leva!

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Comentarios