Educação Indígena de Espigão do Oeste venceu importante prêmio a nível nacional

28 julho, 2022

O projeto vencedor da professora Keila teve como tema a cultura dos povos Cinta Larga.

A professora da Educação Indígena do Município de Espigão do Oeste, Keila Correia da Silva é a vencedora do XXIII Prêmio Arte na Escola Cidadã, que é realizado pelo (IAE) Instituto Arte na Escola. 

Prêmio que objetiva valorizar, revelar e dar visibilidade a projetos desenvolvidos por professores que trabalham com diferentes tipos de arte. Ele reconhece e divulga e premia projetos exemplares nesta área do conhecimento a nível Nacional.

A professora Keila Correia da Silva, idealizou o projeto “De onde vem a Cinta do Povo Cinta Larga”, e executou em cima da importância de manter viva a cultura e história do povo Cinta Larga, e assim fortalecer e revitalizar um ponto tão significativo para gerações futuras.

O projeto tirou os alunos literalmente da sala de aula e os levou para a floresta nativa que arrodeia a Aldeia Roosevelt, onde se localiza a EIEEFM sertanista Benedito Brigido da Silva. 

A professora diz que “foi algo muito importante para aqueles alunos e sua comunidade, pois deu aos sabedores e anciãos a oportunidade de repassar todos seus conhecimentos e valores”.

Um reconhecimento de projetos no ensino de Artes capazes de despertar novos olhares e inspirar alunos, cidadãos e comunidades. O Prêmio Arte na Escola Cidadã é destinado aos professores que desenvolveram projetos que cumpram os seguintes requisitos: Exclusivamente nas aulas de Artes; nos anos letivos de 2019, 2020 e 2021; nas respectivas escolas de ensino regular – Educação Formal.

Em Escolas Públicas ou Particulares, de todo o território nacional; envolvendo uma ou mais linguagens artísticas (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, dentre outras linguagens artísticas). O Instituto ativa o circuito da arte-educação por meio da Rede Arte na Escola, que oferece formação continuada para professores e licenciandos.

Portal Princesaweb

Comentarios