Durante Live da Agricultura, Espeto aponta soluções para o setor primário

8 outubro, 2020

Com sua formação em “Técnico Agrícola”, o candidato falou com bastante conhecimento.

Durante sua tradicional Live aos domingos, o candidato da coligação “Vamos Juntos Construindo Nosso Espigão”, Espeto e Kissila Ponath abordaram o tema Agricultura.

Um seguimento forte no município, que é hoje um dos responsáveis pela manutenção do equilíbrio da balança comercial de Espigão do Oeste.

Com sua formação profissional como técnico agrícola, o candidato não teve dificuldades para adentrar ao tema e explanar suas potencialidades como também citar os caminhos para fortalecer esse seguimento econômico tão vital para o município.

Como conhecedor da área agrícola no município através de trabalhos na: Emater, Idaron, secretária de agricultura, José Sampaio Espeto destacou as potencialidades que o executivo pode explorar através de ações voltadas para atender o homem do campo.

“Nossa zona rural possui uma vasta área de terras férteis, agua em abundância e o importante, o município possui uma malha viária com mais de 2.300 Km que entrecortam o interior, isso facilita o escoamento da produção”, pontuou Espeto.

Espigão do Oeste tem a sua vocação produtiva voltada para a agricultura e a pecuária, por isso é importante um gestor que tenha afinidade com esses seguimentos para que possa incrementar medidas que fortaleçam e consolidem esses setores primários.

“O nosso trabalhador rural produz de tudo em suas propriedades, são produtos de qualidade que hoje já abastecem a maior parte dos comércios locais, oferecendo ao cidadão consumidor produtos bons e mais baratos”, destacou Kissila Ponath.

Valorizar o homem do campo dando a ele condições de produzir e comercializar através dos programas (PNAE, PAA e Feiras), promover a estruturação do 3º setor, melhorias na malha viária com o “Porteira Adentro”, serão os desafios da próxima gestão.

A futura administração tem como desafio implantar metas ao seguimento não só na produção de alimentos, mas na modernização do setor através de investimentos em tecnologias e capacitação do homem do campo.

“Iremos construir parcerias de trabalhos com as entidades, principalmente com o Senar que já faz um trabalho exemplar em Espigão do Oeste através de sua mobilizadora Clerman Romio na capacitação profissional de trabalhadores, enfatizou Espeto.

Em suas visitas ao interior, os candidatos Espeto e Kissila Ponath tem recebido gestos de incentivo dos agricultores que esperam da nossa gestão um compromisso maior no atendimento as prioridades vocacionais de cada comunidade produtiva.

Propaganda Eleitoral – Coligação Vamos Juntos Construindo nosso Espigão – Democratas ,PSB, PT e PTB, Psol
CNPJ: 15.791.567/0001-09

(O site espigaonews reserva o espaço as demais coligações partidárias desde que a assessoria envie o material a ser divulgado)

Fonte: Assessoria

Fotos: Arquivo/DEM

Comentarios