Durante feira agropecuária em Vilhena, prefeitura recebe retroescavadeira e tanques para apicultores

Vice-prefeita agradeceu apoio do governador Marcos Rocha

Em uma cerimônia que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05, dentro do Parque de Exposições Ovídio Miranda de Brito, em Vilhena, durante a Rondônia Rural Sul, a Prefeitura de Vilhena foi contemplada com nove tanques pulmão em aço inox, para os apicultores, e uma retroescavadeira, destinadas à Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).

A ocasião reuniu os deputados estaduais Luizinho Goebel (PV), Ezequiel Neiva (PTB), o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) e sua vice-prefeita, Maria José (PSDB), o secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, e o secretário Municipal de Agricultura, Elói Maria.

As aquisições foram resultado de um convênio através do FITHA (Fundo Para Infraestrutura de Transporte e Habitação), firmado em 2018, entre o Governo do Estado de Rondônia, o DER e a Prefeitura Vilhena, para atender a Semagri e beneficiar os produtores rurais do município, no valor total de R$ 214.500,00, com a contrapartida do município em R$ 27.928,00.

Já em relação aos recursos do FITHA para 2019 houve um aumento de 19%, e o município será contemplado em breve com caminhonetes, caminhões e caçambas.

De acordo com o Elói Maria, é gratificante receber mais uma retroescavadeira e os nove tanques “que vem fortalecer e trazer melhoria para o nosso agricultor, para a apicultura, que a gente vem verificando que uma grande maioria fazia a coleta em tambor de plástico.

Então, o Padovani percebeu essa falta e nos proporcionou os tanques, e quem vai ganhar com isso é o pequeno produtor, que vai fazer melhor seu trabalho do dia-dia”, completou. Já a retroescavadeira será destinada a melhoria de estradas, pontes.

A vice-prefeita Maria José ressaltou que agricultura avança através do pequeno produtor. Ela disse também que coisas inéditas têm acontecido no município, com a colaboração do secretário Evandro Padovani e do Governador Marcos Rocha (PSL).

“Tudo está caminhando paralelo, e isso é muito bom, porque quem ganha é o povo”, afirmou. Ela aproveitou para dizer que acredita muito na gestão de Eduardo Japonês, da qual faz parte.

O prefeito Eduardo Japonês destacou o grande potencial do município, e comentou ter buscado recursos junto aos deputados, para atender as demandas em Vilhena, em todas as áreas.

O prefeito agradeceu o governador, por tem honrado os compromissos com o município, como o convênio com a UTI do Hospital Regional de Vilhena, com um repasse de mais de 2 milhões de reais; e o secretário de Estado de Agricultura, que viabilizou um caminhão para a cidade. “A gente tem que mostrar trabalho. Às vezes é caminho mais difícil, mais demorado, mas tem que ser feito”, disse.

Fonte: Folha do Sul

Comentarios