DER/Cacoal da resposta rápida e inicia recuperação da ponte das Três Cachoeiras

19 março, 2020

A propositura junto ao DER/Cacoal foi feita pelo presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana.

Nesta quarta-feira pela manhã o presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana (PSDB) acompanhou o início dos trabalhos de recuperação da ponte das Três Cachoeiras localizada no Km 32 da RO 387 (Estrada do Pacarana).

A situação precária na ponte foi alertada por moradores que buscaram o apoio do vereador Joveci do Pacarana para acionar a 4ª Residência do DER/Cacoal que é a responsável pela manutenção da rodovia 387.

Em contato com o chefe do DER/Cacoal, Emiliano Mancuso o vereador relatou a solicitação de moradores e solicitou do residente do DER envio de uma equipe para fazer uma verificação na real situação da ponte.

Após a comprovação da precariedade da ponte o residente Emiliano Mancuso comunicou a imediata interdição da ponte e o início dos trabalhos de recuperação da passagem para que o trafego não seja penalizado com a interdição prolongada.

Uma equipe com o apoio de equipamentos pesado (PC) chegou no local e iniciou a demolição da parte superior para a troca da estrutura da ponte. Ao acompanhar o início dos trabalhos o vereador Joveci agradeceu ao residente Emiliano pelo pronto atendimento.

“Quero aqui agradecer ao chefe do DER de Cacoal, Emiliano Paulista pela rapidez que nos atendeu, ele veio no local comprovou a gravidade e imediatamente já tomou as providencias para interditar e começar a recuperação”, pontuou Joveci.

Mapeamento de pontes nas comunidades no entorno do Distrito do Pacarana

Após acompanhar o início dos trabalhos de recuperação da ponte das Três Cachoeiras, o vereador Joveci do Pacarana prosseguiu com sua agenda de trabalho no interior nesta quarta-feira.

 O vereador percorreu as Linhas 42 e Linha 44 onde fez o mapeamento com GPS de várias pontes que se encontram com problemas. A iniciativa do vereador em fazer esse mapeamento é para fazer a substituição dessas pontes de madeira pelos modernos Tubos Armcos.

“Após um entendimento com o deputado Cirone Deiró (sem partido) ele nos prometeu uma emenda para a aquisição de tubos Armcos para substituir essas pontes localizadas nas linhas que visitamos”, justificou.

A parceria com o deputado Cirone vem para solucionar de vez a problemática das pontes de madeira nessas linhas citadas. “Os tubos Armcos é a solução para acabar com o problema de manutenção das pontes de madeira, os tubos têm uma duração de 35 anos”, alertou.

Fiscalizando os pontos críticos na Linha JK

Ao retornar para a sede do município, o vereador percorreu a Linha JK onde um trecho de atoleiro voltou a se formar próximo a fazenda do Zé Goiano.

No local o vereador fez registros de imagens para que nesta quinta-feira se reunir com o prefeito Nilton e o secretário Adriano para cobrar uma solução definitiva para essa situação.

Ao finalizar sua agenda o vereador Joveci do Pacarana enfatizou o trabalho que é feito por ele e pelos demais colegas vereadores em visitas as comunidades do interior para ouvir suas demandas e levar até quem tem o dever de fazer.

“Esse é o nosso papel como vereador, visitar o cidadão na sua comunidade, ouvir suas reivindicações e levar até ao conhecimento do Poder Executivo que é quem tem o dever de executar e atender essas demandas elencadas pela população”.

Segundo Joveci muitos cidadãos por não terem o devido conhecimento acabam cobrando dos vereadores a reforma de pontes e estradas, porem o papel do vereador é fiscalizar e cobrar do executivo essas melhorias que o cidadão clama.

                 Fiscalização na ponte das Três Cachoeiras

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Arquivo/Luizinho Carvalho

Comentarios