DER atende preposição do Poder Legislativo e faz a recomposição de material na RO 387

9 dezembro, 2019

A solicitação partiu do presidente da Câmara, vereador Joveci do Pacarana.

Na semana retrasada o presidente da câmara, vereador Joveci do Pacarana (PSDB) acompanhado pelo colega vereador Réga (Sol) e o prefeito Nilton Caetano (PP) esteve no DER e despachou com o diretor adjunto, engenheiro Diego Souza Auler.

Durante a reunião de trabalho com o diretor adjunto Diego Souza, o vereador Joveci solicitou ao DER para que fosse realizada um trabalho de manutenção na estrada do Pacarana com a recuperação dos pontos críticos, abertura de saídas de agua e também o rebaixamento de dois morros na RO 387.

Na última semana o DER deu resposta com duas equipes de trabalho fazendo a recuperação pontual com a abertura de saídas de agua e a recomposição de material (cascalho) nos locais mais crítico ao longo da estrada.

Os trabalhos estão sendo executados pela 4º Residência do DER/Cacoal com a coordenação do chefe residente Emiliano Mancuzo, que foi acionado pelo diretor adjunto Diego Souza Euler a pedido do presidente da câmara.

Na sexta feira 06, o vereador Joveci do Pacarana esteve no trecho verificando a execução dos trabalhos na RO 387.

No local o encarregado de campo, Elias detalhou ao vereador toda a execução dos trabalhos feitos pelas suas equipes.

As equipes trabalham na abertura de saídas de agua e também na reposição de material com a remoção do cascalho das margens da estrada para o meio.

“Com esse serviço vamos manter a estrada baulada, evitando que a agua corte o leito”, citou o encarregado de campo, servidor Elias.

Por sua vez o vereador parabenizou o DER pelo pronto atendimento e pelo bom trabalho que vem sendo executado na estrada.

Estou satisfeito com esse trabalho preventivo que está sendo feito, hoje onde uma caçamba de cascalho resolve, se deixar em janeiro serão necessárias dez caçambas para resolver”, pontuou o vereador.

Joveci agradeceu o apoio do prefeito Nilton Caetano, assim como o diretor adjunto, engenheiro Diego Souza Euler que se sensibilizou diante da preocupação do vereador e deu a ordem de serviço para a realização da força tarefa para fazer a manutenção da estrada do Pacarana.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios