Deputado Lucio Mosquini protocola projeto sobre Escolas Cívico-Militares com Ensino Profissionalizante

11 junho, 2024

No vídeo compartilhado, o deputado destacou a relevância do projeto e seu objetivo de ir além do modelo tradicional de escolas cívico-militares. O deputado federal Lucio Mosquini (MDB-RO) utilizou suas redes sociais para divulgar um importante projeto de lei que apresentou na Câmara dos Deputados. O PL 2205/2024 propõe a criação de Escolas Cívico-Militares de Ensino Profissionalizante no sistema público de ensino do Brasil.

Em sua postagem, Mosquini escreveu: “Protocolei Projeto de Lei que propõe a instituição das Escolas Cívico-Militares de Ensino Profissionalizante no âmbito do sistema de ensino público do Brasil. Além disso, o PL abrange outras providências relacionadas a esse modelo de ensino.”

No vídeo compartilhado, o deputado destacou a relevância do projeto e seu objetivo de ir além do modelo tradicional de escolas cívico-militares. “Eu tenho um PL importantíssimo que está andando aqui na Câmara, que é sobre as escolas cívico-militar.

Eu apoio esse modelo de ensino. Entretanto, eu estou querendo muito mais do que isso. Eu quero que as escolas cívico-militar não concluam o segundo grau do aluno sem um curso técnico profissionalizante.”

Mosquini sublinhou a importância de proporcionar aos alunos do ensino médio uma formação técnica de qualidade, preparando-os melhor para o mercado de trabalho. “O que nós precisamos? Todo aluno da escola pública de segundo grau tenha um curso técnico, seja formado nos moldes de uma escola militar, porém com um curso técnico.

Esse PL meu está andando aqui na câmara, eu queria que você acompanhasse aí pelo número e torcesse para que possa dar certo e ser aprovado esse projeto nosso.” O Projeto de Lei 2205/2024 visa integrar a disciplina e os valores das escolas cívico-militares com uma formação técnica profissionalizante, oferecendo uma educação mais completa e prática para os jovens brasileiros.

Por Assessoria

Comentarios