Projeto de Lei coloca os profissionais em educação no grupo prioritário de vacinação

17 abril, 2021

De autoria do vereador Adriano da Ambulância, o Projeto de Lei nº 041 foi aprovado por unanimidade.

Nesta sexta-feira 16, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei de nº 041/2021 de autoria do vereador Adriano da Ambulância (PROS) que autoriza incluir os professores e profissionais da educação no rol do grupo prioritário da Campanha de Vacinação para a imunização do vírus SARS-Cov-2, COVID-19.

O projeto autoriza imunizar os profissionais em educação da rede municipal, estadual, federal e também particulares. Nós aprovamos nesta sexta-feira o Projeto de Lei de minha autoria que coloca os profissionais em educação no grupo prioritário para a vacina”.

São profissionais que estão nas escolas para o atendimento aos nossos alunos sejam eles merendeira, zelador e os professores. “Com a eminência de as aulas irem retornando gradativamente é necessário imunizar os profissionais”, justificou o vereador Adriano.

No projeto foi colocado a Emenda Substitutiva nº 001/2021 incluindo no seu rol os professores bacharéis em educação física que atuem nas academias. Segundo o vereador são profissionais que prestam atendimento essencial a saúde.

“Agradeço aos meus pares que entenderam a necessidade dessa inclusão dos profissionais em educação no grupo prioritário e também os profissionais em educação física que atuem nas academias pelo trabalho que prestam a sociedade”, concluiu o vereador Adriano.

Autor: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa

Comentarios